Depois de vários dias sem dar notícias, ao contrário do que já se especulava, os Barrigudos continuam rijos como o aco e cada vez mais proximos do grande objectivo!
Ainda em Bilbau, depois de uma paragem obrigatoria no Guggenheim, seguimos pela margem esquerda da Ria de Nervión em direccao a Portugalete, onde pudemos apreciar a Ponte Móvel da Bizkaia, uma notavel obra de engenharia. Rapidamente retomamos o caminho em direccao a Muskys, seguindo uma notável ciclovia (com pista pedonal numa das bermas), com quase 20 km de extensao, e que deveria fazer corar de vergonha muitas das nossas autarquias ... sendo o numero de utentes é simplesmente impressionante!
A ciclovia terminou em Playa de Arena, em Muskys, onde iniciamos um belissimo trajecto pela praia, no meio das dunas, até atravessar o rio por uma ponte pedonal. Já na outra margem, tivemos que subir uma inacreditavel escadaria com as bicicletas "às costas" ... mas valeu bem a pena, pelo extraordinario passeio de 15 longos e belissimos kilometros numa autêntica varanda sobre o Atlântico!
Foi ai que tivemos oportunidade de conhecer um notável caminheiro Francês, Christian Hue, com uma juventude de espirito invejavel ... e muitos milhares de kms nas pernas ...
Aos 40 Km, depois de largos momentos a disfrutar a paisagem, decidimos fazer a primeira paragem tecnica, nume mercearia perdida no meio do nada, a Casa Pedro, que nos devolveu às memorias da nossa infância.
Depois tivemos de atacar dificil subida, onde acumulamos cerca de 500 metros de ascending em 4-5 kilometros ... para poder finalmente descer em direccao a Castro Urdiales. Nao sem que antes o Armando tivesse oportunidade de revelar o seu altruísmo ... alimentado o amigo Chalana ...
PS: O Rui Costa e o Vieira chegaram mais tarde e também tiveram direito à racao ...
Uma vez em Castro Urdiales, como o calor apertava, e uma vez que estavamos dentro do nosso run time, o nosso mister, permitiu-nos um maravilhoso banho de mar!!!
De volta à estrada, objectivo: Laredo
Tudo corria sobre rodas, quando o Armando ... depois de uma vertiginosa descida, feita com o maior cuidado ... ficou com a roda verdadeiramente feita num oito ... 7 raios com "o batalha!!!
Apenas a 10 kms do destino, um sábado ao final do dia ... tudo se parecia complicar ... até que mandamos parar um carro conduzido por um jovem, que com uma disponiblidade unica, de imediato conduziu o nosso White Horse ao mecânico, onde tudo se solucionou!
Finalmente em Laredo, depois de um rompe pernas inesperado ... compensado pela entrada na vila por um miradouro ... com mais uma paisagem de arrepiar!
Numeros do dia:
Total: 90 Km
Ascending: 1265 m
Tempo Util: 6:30H
2 comentários:
O Doc, foi-se logo por ao pé de uma gaja... azzar do ca..., a gaja era peluda e não tinha mamas,... azar.
TOUPAS
Ó!!! Foda-se afinal era o Veloz, mas com aquele fato de banho...
TOUPAS
Enviar um comentário